Seguidores

O Milagre da Salvação

"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa...”.
Lucas 19.5,9a

1. Zaqueu:Exercia um cargo desprezível –cobrador de impostos
2. Mal visto pelas pessoas
3. Rico, porém uma riqueza duvidosa de honestidade
4. Excêntrico - gostava de chamar a atenção para si
5. Bem longe de ser uma pessoa considerada
6. Pequeno em estatura

Muitas vezes somos desprezados por pessoas, achando q Deus também nos desprezará.
Jesus sentiu a necessidade de Zaqueu e pode sentir a sua também!

Ele sentiu a necessidade em Zaqueu:

a) Um pecador q aceitasse a sua misericórdia
b) Uma pessoa que demonstrasse o poder da escolha
c) Alguém q a graça de Deus pudesse ser manifesta através dele
d) Um hospedeiro q recebesse a Jesus com prazer

  • Na vida de Jesus havia a necessidade de servir: me convém ficar hoje em tua casa.
  • Beneficiar os outros pela vida de zaqueu

Qual seria a sua necessidade hoje?

  • Recebê-lo com prazer? Zaqueu o recebeu com gosto
  • Recebê-lo apesar das críticas? Os assistentes murmuravam
  • Recebê-lo como Senhor? Zaqueu disse: “Eis Senhor”
  • Recebê-lo e por nossos bens e família a disposição dEle?

Se Jesus vem para ficar em sua casa,

a) Precisamos nos preparar para enfrentar a oposição da família
b) Precisamos acabar com aquilo que não lhe agrada
c) Não podemos admitir aquilo q entristeça nosso hóspede celestial
d) Precisamos permitir q Ele governe nossa casa sempre e inteiramente
e) Precisamos permitir q Ele nos use como instrumentos no seu Reino

convém ficar hoje em tua casa

Por que não receber Jesus hoje em sua casa?

Hoje Ele quer transformar tudo que não está de acordo com aquilo que Ele ensinou.
Zaqueu teve uma transformação porque recebeu Jesus com prazer em sua casa, não mostrando aquilo q ele não era, mas querendo ser alguém diferente.
Trazendo algo novo não apenas pra si, mas pra sua casa e família.
Zaqueu subiu alto para ver Jesus e buscar sua transformação


Entra na minha casa, na minha vida, meche com a minha estrutura, sara minhas feridas, me ajuda a ter santidade, faz um milagre em mim.
Eu preciso de ti, sou pequeno, mas quero me sentir grande ao teu lado!!!

Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria

Ele não deixou Jesus esperando, ele O atendeu rapidamente.


Prª Dayse

Nenhum comentário: