Seguidores

As Filhas da Herança



Números 27.1-8. Refiro-me as filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”.
Zelofeade era da tribo de Manassés que acabou padecendo no deserto.
Porém diz a Bíblia que cinco de suas filhas achegaram-se a Moisés para reinvidicar a herança de seu pai.

Seus nomes eram: Macla: Doença ou Enfermidade, Noa: Descanso ou Conselho, Hogla: Perdiz ou Lutadora, Milca: Rainha ou Conselho e Tirza: Agradável.

Esses significados representam as adversidades que elas superaram e podemos enxergar as qualidades necessárias para a constância, coragem, sabedoria e graça que elas precisaram para pedir – e receber – uma herança que era delas próprias.

Até aquele momento, a lei hebraica só concedia direito aos filhos, porém as filhas de Zelofeade não possuíam irmãos. Elas foram pioneiras.
Diz as Sagradas Escrituras que Moisés levou a causa delas ao Senhor e intercedeu por elas.

O poder de seu exemplo está em sua sabedoria de confiar em Deus, sabendo que as mãos de Deus estavam sobre elas, para ver que elas não foram rejeitadas.

Aprendemos uma lição com estas 5 jovens. Não devemos temer mesmo diante das circunstâncias negativas que nos rodeiam, em correr atrás dos nossos direitos, não podemos desistir, de buscar aquilo que nos pertence. Diante das dificuldades, não podemos recuar, pois Deus nos garante a vitória. Ele vai a nossa frente e tira tudo que impede recebermos a nossa bênção.

Outro belo exemplo que estas jovens deixaram para nós. Foram obedientes a ordem que Moisés recebera de Deus e transmitira a elas. Casaram-se com homens da sua própria tribo, permanecendo assim a herança entre eles. (Elas não dividiram, mas somaram) Num. 36.10-12

Não desista da sua herança. Não desista da sua bênção. Persiste em buscar aquilo que lhe pertence. Não diga que não tem mais esperança, não diga que está tudo perdido, de forma alguma. O que Deus lhe prometeu, Ele é fiel e justo para cumprir. Ainda que pareça impossível


Prª Dayse


Contato: pastoradaysecorrea@hotmail.com

Nenhum comentário: