Seguidores

A vitória de quem não se conforma



“Respondeu ela: Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então, Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” Juízes 1.15

Acsa era filha de Calebe. Ele ofereceu a mão em casamento para aquele que conquistasse uma importante cidade dos cananeus onde habitavam os gigantes.
Calebe deu ao casal parte da terra que havia recebido de Moisés.

Acsa, entretanto percebeu que a terra era muito seca, sem água e manifestou sua insatisfação pedindo ao pai o que desejava. Ele deu fontes superiores e inferiores
.
Desafios: Mulheres na época não tinham chance de se manifestar mesmo que fosse para o pai. A mulher não tinha voz e nem opinião
.
Suas funções eram trabalhos domésticos e gerar filhos.

Para expor seus desejos precisava vencer seus medos, seus afetos, seus complexos, as convenções humanas, romper seus limites.

Precisava correr o risco e tentar.

Seu pai arrumou um marido conquistador e valente, bancou o seu casamento, que mais ela queria?

"Quando Acsa foi morar com Otoniel, ela insistiu com ele que pedisse ao pai dela algumas terras. Acsa foi para o lugar onde Calebe estava, e, quando ela desceu do jumento, o seu pai perguntou: —O que é que você quer?

—Eu quero um presente! —respondeu ela. —Já que o senhor me deu uma terra seca, me dê também algumas fontes de água. Então Calebe lhe deu as fontes que ficavam nas terras altas e nas baixas."
Jos.15.18-19

Nada pode impedir de ir até o Pai com ousadia, nenhuma acusação, rejeição, complexo, denuncie esses sentimentos e peça água da vida.

Não se conforme com a mediocridade, com relacionamentos doentios, com as derrotas na mesma área.

Não tome a forma que as situações de perda, de desonra, de miséria querem te impor, busque cura para o medo do “não” para a sua vida.



Prª Dayse


Contato: pastoradaysecorrea@hotmail.com

Nenhum comentário: